Gesto concreto mobiliza Itapejara D'Oeste

Criança não quer só comida: ela quer também diversão e arte!

Existe no bairro Guarani um espaço privilegiado para o convivio de suas crianças. Entretanto, esse local encontrava-se em um estado depreciativo: os brinquedos quebrados, a cerca bem enferrujada e os muros
circundantes bastante comprometidos.

Os missionários, junto a algumas pessoas da comunidade e em parceria com a prefeitura da cidade, abraçaram esta causa e não estão medindo esforços para tornar o espaço propício para as crianças. O calor escaldante do sudoeste paranaense em momento algum tornou-se um empecilho para a conclusão da obra.

Há três dias que os jovens trabalham arduamente no nivelamento do terreno, bem como na troca da cerca metálica, no levantar e chapiscar dos muros e em todos os pormenores que a obra exige. Os novos brinquedos estão sob a responsabilidade da prefeitura, que prontificou-se a instalá-los o quanto antes.

Esse gesto será a marca mais visível da passagem dos missionários Maristas por Itapejara. Espera-se que ela perdure por muito tempo, tanto no espaço físico quanto no coração de todos aqueles envolvidos da comunidade.

Fato bastante curioso que chamou a atenção de todos foi a presença de Mariah, de 4 anos, que fez questão de permanecer no local ajudando, com seu fiel rastelo, naquilo que fosse necessário, dizendo "quer deixar uma marca sua naquele lugar"



Nenhum comentário:

Postar um comentário