Formações Microrregionalizadas de Monitores

O Ministério da Monitoria é um espaço privilegiado, no qual o potencial juvenil pode (e deve) ser colocado a serviço da evangelização. O monitor detém a capacidade de ser sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13) para os demais participantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM). Entretanto, sua boa vontade e disposição necessitam estar sempre associadas à constante formação e acompanhamento provenientes da equipe de Pastoral local.


Nesse contexto, ocorreu, de 11 a 13 de março, a primeira etapa da Formação Microrregionalizada de monitores, sediadas em oito Unidades da Província (Brasília, Londrina, Jaraguá do Sul, Chapecó, São Paulo, Alm. Tamandaré, Cascavel).


Essa primeira etapa de formação teve como objetivos:

-> Proporcionar formação inicial para os jovens dispostos a atuarem na monitoria da PJM, detalhando o papel do monitor, as suas principais características e os requisitos esperados;

-> Enfocar o Ministério de Monitoria da PJM, capacitando os jovens para o serviço de evangelização juvenil e potencializando suas virtudes;

-> Fornecer pistas de ação metodológica, no que condiz à construção e condução dos grupos de PJM;

-> Favorecer a interação entre os monitores de diferentes localidades.


A segunda etapa microrregionalizada está agendada para os dias 2 a 4 de setembro de 2011.
O Setor de Pastoral estima que a formação realizada possa auxiliar os jovens nas suas missões diárias de evangelização, na certeza de que ela continuará agora a nível local.


Formação de Monitores em Cascavel (Dourados, Cascavel e Itapejara)


Formação em Jaraguá do Sul (Jaraguá, São Bento e Pouso Redondo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário