Bento XVI e a JMJ!

CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 27 de junho de 2011 (ZENIT.org) -


Dias intensos aguardam Bento XVI em sua viagem a Madri (Espanha), por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O acontecimento terá lugar de 16 a 21 de agosto e o Papa estará presente do dia 18 até o final do grande encontro de jovens.


A Santa Sé divulgou o programa da viagem no último sábado e, segundo ele, o Papa partirá de Roma na quinta-feira, dia 18, às 9h30. O avião papal chegará às 12h ao aeroporto internacional de Barajas, onde haverá uma cerimônia de boas-vindas e o Pontífice pronunciará um discurso. Às 19h15, ele atravessará, com alguns jovens, a Puerta de Alcalá, na Plaza de la Independencia de Madri, e depois haverá uma festa de acolhimento dos jovens na Plaza de Cibeles, com um discurso do Papa.


Na sexta-feira, 19 de agosto, após ter celebrado a Missa na nunciatura apostólica de Madri, o Pontífice realizará uma visita de cortesia à Família Real da Espanha, no Palacio de la Zarzuela de Madri. Depois se dirigirá a San Lorenzo de El Escorial, onde se encontrará, às 11h30, com as jovens religiosas no Patio de los Reyes de El Escorial, a quem saudará e, às 12h, com os jovens professores universitários, na Basílica de São Lourenço, pronunciando um discurso. Às 19h30, será realizada uma Via Sacra com os jovens na Plaza de Cibeles e o Papa pronunciará um discurso.


No sábado, 20 de agosto, às 10h, Bento XVI celebrará a Santa Missa com os seminaristas na catedral de Santa María la Real de la Almudena, pronunciando a homilia. Às 19h40, visitará a Fundación Instituto S. José de Madri, pronunciando um discurso, e às 20h30 presidirá a vigília de oração com os jovens no Aeródromo Cuatro Vientos de Madri. Também neste evento o Papa pronunciará um discurso.


No domingo, 21 de agosto, às 9h30, o Papa presidirá a Santa Missa da JMJ, no Aeródromo Cuatro Vientos, pronunciando a homilia e recitando, a seguir, a oração mariana do Ângelus. Às 17h30, ele se encontrará com os voluntários da JMJ no Pabellón 9 da Nueva Feria de Madrid-IFEMA, e pronunciará um discurso. Uma hora depois, acontecerá a cerimônia de despedida no aeroporto internacional de Barajas, e o Papa pronunciará seu último discurso. Às 19h, partirá para a Itália, a cujo aeroporto de Roma-Ciampino chegará às 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário