Missa de envio aos jovens curitibanos que vão à JMJ

O mês de agosto reserva fortes emoções para a Pastoral Juvenil Marista (PJM). Aproximadamente 70 jovens da PJM do Brasil participarão, na Espanha, de um evento organizado pela Igreja Católica, denominado Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O referido evento foi idealizado por alguém que esteve muito à frente de seu tempo, o Papa João Paulo II. Na década de 80, este Santo Homem percebeu a importância da relação entre juventude e Igreja, instituindo, em 1985, o Dia Mundial da Juventude. Ainda não satisfeito, ousou ir além: elaborar um evento que reunisse os jovens de todo o planeta para professarem a fé católica. Surgia, assim, a JMJ.

Muitas Jornadas já foram realizadas ao redor do mundo. Neste ano, ela acontecerá na cidade espanhola de Madri. Estima-se que dois milhões de católicos aceitem o convite de dedicar uma semana Àquele que é Caminho, Verdade e Vida da humanidade.O Brasil Marista se fará presente na JMJ com aproximadamente 70 integrantes (dentre jovens, Irmãos e leigos). Destes, 20 residem atualmente em Curitiba. Assim, o Setor de Pastoral da Província Marista Brasil Centro-Sul preparou, no último dia 30 de julho, uma missa de envio destinada aos Maristas curitibanos dessa delegação. Esses jovens compareceram em peso na Paróquia Universitária Jesus Mestre (PUCPR) e participaram animadamente da celebração presidida pelo Padre Marista José Maria (que também irá para a JMJ). Além da lista dos participantes ser ofertada a Cristo, junto ao pão e ao vinho, ao término da missa, os peregrinos foram convidados a aproximarem-se do altar para que recebessem as bênçãos do padre.

Embora a delegação brasileira seja composta por 70 integrantes, não serão 70, mas setenta vezes sete (Mt 18,22) o número de Maristas que se farão representados em Madri. De alunos a professores, passando por Leigos, Irmãos e educandos, todos estarão juntos no coração dessa delegação, na esperança de que permaneçam, assim como anuncia o lema da JMJ, enraizados em Cristo e firmes na fé (Cl 2,7).















Nenhum comentário:

Postar um comentário