Segundo dia - JMJ

Mais um dia encerrado na Jornada Mundial da Juventude, em Madri. A quarta-feira foi dedicada às diversas atividades culturais espalhadas por toda a cidade. Além das catequeses em língua portuguesa, os peregrinos puderam visitar museus, assistir a teatros, concertos musicais, participar de celebrações eucarísticas, dentre tantas outras. Porém, uma delas marcou em especial a todos os jovens da delegação brasileira: o Festival Marista.



As diversas Províncias Maristas presentes na Jornada Mundial puderam, através de apresentações culturais e específicas à própria realidade, expressar o carisma de suas juventudes. De danças africanas a folclore mexicano, passando por músicas espanholas e vídeos libaneses, o Festival Marista resumiu-se em uma palavra: diversidade!



O Brasil também brilhou no festival! Sob a regência do maestro Irmão Luiz André, o Brasil Marista ilustrou, de maneira bastante dinâmica, os inúmeros trabalhos que são desenvolvidos pelos quatro cantos do país. Além disso, trouxe à tona a crença popular em Nossa Senhora Aparecida e, como não poderia faltar, convidou a todos para “caírem no samba”, com uma grande festa repleta de serpentina e purpurina.



Amanhã também será um dia especial, uma vez que o Papa finalmente chega à capital espanhola. Aguardem novidades.







Atenciosamente,
Diogo Luiz Galline














Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário