DJM em Curitiba - Recanto Santa Maria





Aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de setembro o Desafio Juvenil Marista, para os participantes da PJM de 8ª série, no Recanto Santa Maria, em Curitiba/PR. O evento contou com a participação de 53 campistas, 21 monitores e 10 pastoralistas das cidades de Almirante Tamandaré, Curitiba, Jaraguá do Sul, Ponta Grossa e São Bento do Sul. Entre diversas atividades, os participantes participaram de diversos desafios, momentos de partilha, recreação e oração.



Confira o depoimento de alguns participantes:


“O DJM pra mim, e acredito que a para os outros também, foi mais que um simples retiro religioso, e esse encontro vai ficar marcado para sempre em nossa memórias e em nossos corações. Fora do DJM, além dos valores, união, trabalho conjunto, companheirismo, vou levar as incríveis amizades com os participantes e com os monitores. O DJM foi importante para mim, para eu sair do meu conforto monótono e aprender a conviver com pessoas tão diferente e maravilhosas, tendo que encarar desafios e dificuldades. Se eu olhar para trás eu consigo ver muitas dificuldades, dor, jeans sujo, machucados e noites mau dormidas, mas tudo isso vale a pena quando eu olho para frente e vejo sorrisos de meus novos amigos e os valores que aprendi e aplicarei na minha vida.” Giovanni Diniz Machado da Silva – Colégio Marista Santa Maria


"Entre lágrimas, risadas, abraços e desafios, o DJM me ensinou a resgatar o verdadeiro espírito de equipe. Aprendi a confiar mais nos outros e em mim mesma. Fiz amizades incríveis e tive experiências que seguirão comigo em toda minha caminhada. O DJM foi muito mais do que um simples acampamento, foi um lugar onde cresci espiritualmente, foi uma lição de vida.” Andressa Pereira Bergamo – Colégio Marista Paranaense


“A minha experiência no DJM foi muito além das minhas expectativas. A nossa relação com os monitores e participantes foi ótima. Pudemos partilhar experiências, ir em busca das soluções para os problemas e perceber o verdadeiro significado do trabalho em grupo.” Gabriela Merotto – Ponta Grossa – Colégio Marista PIO XII


Felipe Waldis - Nucleo de Pastoral Colégio Marista Santa Maria




Nenhum comentário:

Postar um comentário