MENSAGEM DO IR. JOAQUIM, PROVINCIAL, AOS JOVENS MISSIONÁRIOS

MENSAGEM DO IR. JOAQUIM, PROVINCIAL, AOS JOVENS MISSIONÁRIOS

Estimados jovens, pastoralistas e Irmãos participantes da Missão solidária

Ainda que distante estou acompanhando em espírito e nas orações a experiência bonita que vocês estão fazendo. Confesso que sinto alguma inveja, pois recordo-me com saudades os idos de 1984, no bairro São Pedro em Chapecó, quando realizamos nosso primeiro Acampamento Missão com a galera do então REMAR. E depois desse, tantos outros: Vila Pinto em Curitiba, Lages, novamente Chapecó, São Bento, Joinville, Florianópolis, Pouso Redondo, Ji-Paraná e Porto Velho na Rondônia, Dourados e tantos outros lugares.

Amigos/as, aproveitem bem esse tempo de graça do Senhor. Prestar um serviço desinteressado como o que vocês estão prestando agora, é fonte de pura felicidade. Chorar com os que choram, rir com os que se alegram, participar da vida de outras pessoas, enche o coração da gente. No dizer de São Paulo,”tudo passa: a fé, a esperança, a vida e a morte. Só o amor continuará para sempre”. E missão solidária é um ato de amor. Posso garantir-lhe por experiência própria: no futuro breve e mesmo remoto, sua comida terá mais sabor, suas roupas ficarão mais belas em seu corpo, os sofrimentos da vida serão mais suaves, as amizades mais fortes e vocês serão homens e mulheres mais compreensivos/as e generosos. Certamente vocês sairão dessa experiência mais humanos e mais cristãos. Aliás, duvido que você saia dessa experiência sem sentir vontade de participar novamente.

Amigos e amigas, parabéns pela coragem de deixar uma semana do vosso tempo para aprender com os outros. Infelizmente só poderei estar com o grupo de Brunópolis de sexta a domingo. Porém, contem com o apoio da Província e a força da oração de tantos Irmãos e leigos/as, especialmente da nossa comunidade que, de manhã e à noite os apresenta a Deus em suas preces.

Um abraço e votos de muita alegria.

Ir. Joaquim Sperandio
Superior Provincial - PMBCS
Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário