Missão Solidária Marista - São Paulo


Neste ano de 2012, um dos quatro Missões Solidária Marista está acontecendo na cidade de São Paulo. Aproximadamente 50 jovens das cidades de Brasília, Dourados, Santos, Florianópolis, São Paulo, Londrina e Curitiba, estão trabalhando na União de Vila Nova, zona leste de São Paulo, onde está localizado o Centro Social Marista Irmão Lourenço. Durante toda essa semana, os jovens desenvolvem oficinas com as crianças do bairro, fazem visitas missionárias às casas dos moradores além de trabalharem duro em duas obras: a revitalização de um canteiro com a construção de um jardim e a pintura externa e interna da capela Nossa Senhora Aparecida, na praça do bairro.

A Missão Solidária permite aos jovens uma experiência diferente, e proporciona momentos de reflexão e crescimento através das atividades desenvolvidas:

“O Missão está sendo muito bom, já participei outra vez e me sinto bem mais preparada agora. Esta comunidade nos dá um exemplo de adaptação, pois estão construindo a comunidade do jeito que querem. As visitas missionárias são um momento marcante, pois nelas podemos dar atenção para as pessoas, quando paramos para escutá-las”
LUANE PEREIRA STRADIOTTO, 17 ANOS- COLÉGIO MARISTA GLÓRIA-
SÃO PAULO - SP

“Percebi que a minha realidade, onde eu moro, é bem diferente daqui. Nesta comunidade as pessoas nos acolheram muito bem, é bonito ver como todas as pessoas querem conversar com a gente”
PAULO AUGUSTO DA SILVA TRICHES, 17ANOS - CENTRO SOCIAL
DE DOURADOS – DOURADOS – MS

“É muito gratificante ver o que fizemos em só uma semana. Eu moro aqui nesta comunidade e é muito bom ver que mais gente está se preocupando com o lugar onde moro. As visitas me marcaram bastante, e uma em especial, em que uma senhora me fez pensar que não podemos ficar parados esperando o tempo passar”
BÁRBARA HELEN RODRIGUES DA SILVA, 16 ANOS – CENTRO SOCIAL
IR. JUSTINO – SÃO PALUO – SP

“Tudo que estamos fazendo nessa comunidade marca também a nossa vida e podemos, ainda, partilhar com outras pessoas esta experiência. A atividade com as crianças é simples mas representa muito para elas e é uma oportunidade de passáramos valores para essas crianças”
RENAN CAMPOS ALVES, 16 ANOS – MARISTÃO – BRASÍLIA – DF


Nenhum comentário:

Postar um comentário