Chamadão da PJM - Santa Maria

Nos dias 09 e 10 de março aconteceu o Chamadão do 7º ano, no Recanto Santa Maria (Curitiba), evento que contou com 80 participantes e 40 monitores e marcou o início das atividades da PJM para o 7º ano do Colégio Santa Maria. Divididos em tribos indígenas, os participantes disputaram uma gincana onde puderam conviver e realizar diversas atividades em grupo. Além das músicas e recreações, a noite foi coroada com uma reflexão sobre amizade. No sábado, as atividades foram encerradas com uma celebração com a presença dos pais.

Lembramos àqueles que desejam ingressar na PJM de 7º ano que as atividades semanais já começaram. Os grupos acontecem segunda ou terça-feira, das 13h30 às 14h30, no Espaço Champagnat. 


Confira agora os depoimentos de participantes, monitores e pais:

“Adorei participar, consegui trabalhar em grupo e conheci pessoas que vou ser amiga fora do Chamadão. Aprendi que nem tudo na vida é uma competição, a respeitar todos e acolher pessoas que não conheço. Com certeza quero fazer PJM.” – Letícia Karam – 7º C – participante
“Eu gostaria de falar que eu adorei o Chamadão, pois pela primeira vez pude me redimir pedindo desculpas a todos e pude interagir com o grupo.” João Lourenço – 7º E – participante

"Antes do Chamadão eu estava com medo e insegurança. Não sabia como seria essa experiência, mas minha expectativa foi superada. Levo daqui as amizades e a certeza de que fiz a escolha certa ao aceitar o compromisso de ser monitora”. Julia Broens – 2ª C – monitora

“Desde que eu entrei no Santa sempre quis ser monitora. Agora que eu vivi essa experiência percebi que é muito melhor do que eu imaginava. Poder passar tudo o que eu aprendi na PJM é muito bom, aprendo muito aqui, me sinto parte do grupo e quero fazer com que todos se sintam bem.” Selena Sanchez – 1º F – monitora

"Se dizem que “a juventude está perdida”, este jovens da PJM mostram que não. Estão contribuindo para a formação de muitos jovens que trilham por caminhos obscuros. Hoje estes jovens fazem a diferença.” Analy Diniz – mãe da participante Amanda Diniz 7ºC

"Acredito que momentos como este preparam o jovem para a vida, incentivando-os a viverem em comunidade, a partilhar o amor, e principalmente, respeitar o próximo, dentro dos princípios de vida cristã e valores maristas.” Maria Eugênia Anef – mãe da participante Eloisa Anef





Felipe Ribas da Rocha
Assistente de Pastoral
Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário