Chamadão do 8º Ano - Colégio Santa Maria


Nos dias 16 e 17 de março aconteceu o Chamadão do 8º ano, no Recanto Marista Santa Maria (Curitiba). O evento contou com a participação de 80 crianças e 40 monitores do Ensino Médio. Dentre os diversos temas abordados, como família, drogas e consumismo, a reflexão sobre as “escolhas dos jovens” foi o ponto alto do encontro. O Chamadão terminou com uma celebração, que contou com a presença dos pais dos participantes. 

Lembramos àqueles que desejam ingressar na PJM de 8º ano que as atividades semanais já começaram. Os grupos acontecem segunda ou terça-feira, das 13h30 às 14h30, noEspaço Rosey.  





Confira agora os depoimentos dos participantes e monitores:

“Quando cheguei no Chamadão,  eu estava sozinho. Pouco depois, os monitores já estavam ali para me ajudar. Realmente eles não me deixaram sozinho nem por um minuto. Aqui conheci pessoas me ensinaram muito e em quem eu posso confiar. Pessoas que gostam de mim. Descobri que todos nós temos dificuldades em fazer nossas escolhas. Realmente foi uma experiência inesquecível e não posso esperar para fazer parte da PJM” – Felipe Dias – participante 8° B

Eu aprendi a fazer as escolhas da vida, ter minhas escolhas e saber dizer não as coisas ruins. Eu pretendo continuar na PJM pois estou aprendendo sempre uma coisa nova que vou levar para minha vida.” – Beatriz Lapa – participante 8ºF

“Minha experiência foi muito boa, eu conheci muita gente legal e querida que eu não conhecia antes. Foi muito bom conversar com os grupinhos e perceber que nós podemos ser exemplos para os outros. Acho que depois deste Chamadão vou pensar bastante em todas as minhas escolhas.” Marina Braghini – monitor 2°E

“Neste Chamadão houve muita partilha, acolhida e, principalmente, escolhas. Acredito que todos refletiram sobre as escolhas que temos que fazer na vida, sobre o certo e o errado, amizade e família.” Alana Lassen – monitor 2°C 


Felipe Ribas da Rocha
Assistente de Pastoral
Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário