Curso para novos monitores da PJM - Colégio Santa Maria

Nos dias 29 de fevereiro, 01, 02 e 03 de março, aconteceu a Semana Jovem II - Curso para novos monitores da PJM do Colégio Marista Santa Maria. O evento contou com a presença de 82 participantes do Ensino Médio e teve as seguintes temáticas: Experiências Formativas da PJM e a Jornada Mundial da Juventude (com depoimento de participantes do Terceirão e ex alunos); Grupo de Jovens; Postura de Monitor; Jesus Cristo como grande exemplo; Serviço e responsabilidade em se vestir a camisa da PJM. Na sexta-feira, os participantes foram ao Recanto Santa Maria participar do Acantonamento, que culminou, no sábado, com a acolhida aos alunos novos - primeira experiência prática como monitor.


Confira o depoimento de alguns monitores:

"Para mim, a Semana Jovem foi uma experiência incrível! Ser monitor sempre foi meu sonho. A partir da hora que eu vesti a camisa, eu senti a sensação mais incrível da minha vida. A sensação de me encontrar com Deus.” Rafael Lopes
“Para mim, a Semana Jovem serviu como um momento de muita intensidade emocional e aprendizado. Aprendizado no sentido no sentido do serviço, de fazer o bem, simplesmente por crer no amor. A experiência foi de muito esclarecimento também, isto é, como se agora pudesse contemplar as joias e dificuldades de ser um monitor Marista. Esse é com certeza o rumo que darei meu máximo para seguir.” Renan Fabri
“Minha experiência foi melhor do que eu esperava. Aprendi que ser monitor não é tão fácil quanto parecia. Será uma caminhada cheia de obstáculos que tenho que enfrentar com todas as forças e com muita vontade.” Fernanda Nocera



Felipe Ribas da Rocha
Assistente de Pastoral
Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário