AcampaCrisma

Nos dias 12, 13 e 14 de abril aconteceu o Acampamento da Crisma I, no Recanto Santa Maria (Curitiba). O retiro contou com a presença de 114 crismandos e 40 monitores. Divididos em 09 grupos, os participantes tiveram oportunidade de partilhar suas experiências de vida. Dentre os temas trabalhados no encontro podemos destacar a convivência familiar, o perdão, Jesus Cristo e amizade. No encerramento, o Padre Aleixo celebrou uma missa com a presença de crismandos e pais.

Confira abaixo o depoimento de crismandos e monitores:

“O Acampamento da Crisma foi uma experiência única. Muitas das minhas inseguranças foram resolvidas. Pude partilhar um pouco sobre a minha vida e sobre a cruz que carrego comigo. Depois da reflexão sobre família, tentarei ter mais paciência com eles.” Giovanna Borsato – 1º F – crismanda
“Este retiro foi um marco na minha vida. Pude desabafar sobre meus problemas e ouvi várias histórias emocionantes. Assumi o compromisso de melhorar minha convivência familiar e pensar duas vezes antes de falar coisas que podem magoar as pessoas.” Gabriela Gonzaga – 1º G – crismanda

“O acampa foi uma experiência muito especial. Me senti super bem com tudo o que partilhamos. Aconteceu uma grande cumplicidade entre todos e total liberdade em falar. Eu levo daqui a confiança depositada em mim e nas outras pessoas. Essa foi a minha melhor experiência como monitora e vou guardar tudo no coração.” Letícia Alle – 2ªD - monitora




Felipe Munhoz da Rocha
Colégio Marista Santa Maria
Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário