Chamadão 9º Ano - Santa Maria

Nos dias 30 e 31 de março (sexta e sábado), aconteceu o Chamadão do 9º ano, no Recanto Marista Santa Maria (Curitiba). O encontro contou com a participação de 83 alunos do 9º ano e 40 monitores do Ensino Médio. Além da convivência em grupo, os participantes puderam refletir sobre drogas e o livre arbítrio. As atividades terminaram com uma celebração com a presença dos pais.

Lembramos àqueles que desejam ingressar na PJM de 9º ano que as atividades semanais já começaram. Os grupos acontecem quarta-feira, das 13h30 às 14h30, no Espaço Champagnat, e quinta-feira, das 14h às 15h, no Espaço Rosey.


Confira agora os depoimentos dos participantes, pais e monitores:
“Toda vez que me falam em Chamadão penso em novas amizades, experiências e oportunidades de diversão. Admiro muito o carinho e a atenção dos monitores e dos responsáveis por eles. Aprendi a ter atenção com o próximo e cuidado com o outro. Levo a experiência desse momento inesquecível para a minha vida. Sem dúvida continuarei na PJM.” Rodrigo Grillo – 9° ano B

“Como nunca tinha participado do Chamadão, tudo foi surpreendente. Eu me diverti mais do que imaginava e me emocionei muito. Serão marcantes para minha vida todos os valores que aprendi aqui. Vou lembrar dessa celebração para sempre.” Vitória Andrade – 9° ano B

“A PJM só vem nos ajudar na árdua tarefa de educar nossos filhos nos princípios de valores, solidariedade e, principalmente, despertar neles o verdadeiro valor da vida através dos ensinamentos de Jesus Cristo. Obrigada a todos pela dedicação.” Daniela Miranda – mãe do participante João Daniel Miranda 9ºA

“Nossos filhos precisam conhecer Deus, o amor verdadeiro, e assim, serem mais altruístas. O mundo necessita de amor. Parabéns PJM!”. Márcia Rosa – mãe da aluna Isabela Prochmann 9º A

“O Chamadão do 9º ano foi muito legal. Conheci muita gente nova e percebi que somos exemplos para esses adolescentes. Ser monitor não é tão simples, precisa ter muita responsabilidade.” Maria Luiza Bernartt – monitora da 2ª série do E.M.

“Esse foi o primeiro Chamadão que eu vim e eu gostei muito. Conheci pessoas maravilhosas e vi que tenho que parar de julgar as pessoas pelas aparências.” Vitória Perini – monitora da 2ª D do E.M.




Felipe Ribas da Rocha
Colégio Santa Maria
Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário