“A mesma terra, olhares novos” – PJM Mont Serrat

Em março de 2011, a Pastoral Juvenil Marista do Centro Social Monte Serrat, localizado em Florianópolis, realizou diversas atividades com seus PeJoteiros, com a finalidade de fortalecer e ampliar seus grupos de Pastoral.

No dia 19, realizou-se uma gincana, destacando a importância dos trabalhos em grupos, da coletividade e dos valores da acolhida e confiança. No dia 22, com o objetivo de promover a identificação dos jovens com a mística da PJM, realizou-se um encontro baseado nos Primeiros e Segundos Momentos, focando na simbologia da estrela e do coração acolhedor. Neste mesmo dia, Pe. Vilson Groh testemunhou a missão que desenvolveu no continente Africano, em Guiné Bissal, apontado caminhos de uma ação solidária com a PJM em prol das escolas desse país.


Além das atividades já listadas, todos os encontros da PJM têm sido iniciados com oficinas de Violão para os PeJoteiros, que assim se sentem motivados para o aprendizado e a vivência musical.


A atual missão da PJM é de manter a empolgação e o compromisso dos PeJoteiros em suas participações, dando continuidade e fortalecendo os processos estabelecidos.


____________________________________________________________

Depoimentos de alguns dos nossos novos PeJoteiros:

Wilson 13 anos: “A PJM é um espaço onde nos proporciona apreender o respeito, a vida de grupo e é muito legal, porque é divertido”.

Kasminy 12 anos: “Eu acho a PJM interessante porque ela faz várias dinâmicas e brincadeiras que eu não conhecia”.

Kamilly 10 anos: “Eu acho as brincadeiras muitos legais e eu aprendo com elas”.

Lara 9 anos: “Acho legal participar da PJM. A gente aprende o respeito e os monitores são bem legais com quem participa”.


Gelson Nezi – Educador de Pastoral


Nenhum comentário:

Postar um comentário