Vereador da cidade de Ponta Grossa recebe alunos da PJM

O vereador Júlio Küller esteve reunido na tarde de quinta-feira (30/06), com representantes da Pastoral Juvenil Marista, para discutir a lei n.º 7.039, que cria o Conselho Municipal da Juventude. De acordo com o vereador, o Conselho Municipal da Juventude não existe. “A lei precisa de algumas alterações para que seja colocada em prática”, informou. Uma das alterações que serão realizadas na lei diz respeito a constituição dos representantes das entidades para fazer parte do Conselho, pois, de acordo com o vereador, algumas entidades mencionadas na lei não existem mais.

Os representantes da Pastoral Juvenil Marista consideram de grande importância a participação de jovens no Conselho Municipal da Juventude. Para Isadora Zoni, aluna e participante da Pastoral, o Conselho proporcionará representatividade e a busca dos direitos dos jovens. “Nós como pastoral, consideramos que o Conselho precisa ser atuante com o objetivo de igualdade, tanto educacional, quanto cultural”, comentou Zoni.

Nos dias 24 e 25 de agosto será realizada a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude. O vereador Júlio pretende fazer as alterações na lei para que nessa Conferência o Conselho possa já estar atuante. “O Conselho democratizará a Conferência, com a participação de organizações ligadas aos jovens”, finalizou o Vereador.


Um comentário:

Cintia Ferreira disse...

Olá, gostaria de saber como faço para entrar em contato com mesmbros da pastoral da juventude MArista, pois estou precisando muito da ajuda de jovens atuantes na sociedade.
Trabalho na SEc. de Educação e estamos ofertando aos jovens até 29 anos, estudo para a conclusão do ensino fundamental 2 gratuíto e ainda com auxilio do MEC de 100 reais, mas a procura está pequena. POr isso gostaria de ajuda para mobiliza-los. Agradeço desde já a atenção.

Cintia

Postar um comentário