Acampamento Militar


Após um período de intensa preparação, realizou-se no primeiro fim de semana de abril, o tão esperado Acampamento Militar das turmas do nono ao terceirão. Participaram dessa integração cerca de 80 jovens, entre eles monitores do terceiro e quarto momento, que auxiliaram na organização, pejoteiros das unidades de Joaçaba, Maringá, Itapejara d’Oeste, Chapecó, Cascavel, e também, em sintonia com a Igreja local, jovens da PJ de Joaçaba e da PJ de Heval d’Oeste.


O acampamento teve seu inicio no Colégio Marista Frei Rogério. Na continuidade, os “soldados” foram conduzidos até a Chacará Marista, cerca de 8 km do colégio. Eles tiveram que caminhar um trecho a pé até chegar à Chacára. Isto fez com que o acampamento, desde seu inicio, se tornasse uma grande aventura.


Com a chuva que caiu durante a manhã de sexta-feira, tudo ficou mais divertido e dinâmico. Os pejoteiros foram desafiados a ascender o fogo, fazer sua própria comida e montar o local aonde o seu grupo ficaria.


O sábado foi marcado pelas várias provas que cada grupo desempenhou, garantindo assim a sua boa alimentação. Como não poderia faltar, um pouco de barro e lama, e depois um banho de rio, algo que para muitos foi novidade. A noite de sábado foi marcada pela convivência, pelas novas amizades construídas, pela alegria que cada um demonstrava em estar ali, bem ao estilo Marista de ser.


O acampamento militar terminou com o almoço de domingo.



A avaliação e as ressonâncias do acampamento estão sendo boas, e a sensação é que “Missão dada é missão cumprida” - frase essa que marcou o encerramento do Acampamento.



Confira algumas fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário